HOME DIFERENCIAIS

DIFERENCIAIS

 

10 MOTIVOS para se tornar um aluno INSA

1 - FORMAÇÃO HUMANA 

Ser estudante de uma escola salesiana é sinônimo de formação humana e de ensino qualidade mundialmente reconhecida. Estamos presentes nos cinco continentes em 132 países

2 – RELAÇÕES GLOBAIS
Nos dias atuais, as relações humanas se restringem ao universo local ou nacional. Nossas relações são globais. O colégio Salesiano conta 3.594 escolas espalhadas pelo mundo. São 159 anos de história na educação.

3 - CONTRIBUIÇÃO SOCIAL
Estudando em um dos nossos colégios, você ajuda a financiar mais de 1.900 obras sociais, que acolhem e dão formação gratuita para mais de 750 mil beneficiários.

4 - NOSSOS APOIADORES
As nossas Obras sociais contam com o apoio de grandes marcas como a Fundação Real Madrid, Microsoft, TOTV’s, Fundação Mapfre, Endesa e Banco Interamericano de Desenvolvimento (CAF).

5 - EDUCATIVO PASTORAL
Quando você escolhe o Salesiano, você escolhe um educativo-pastoral, cuja finalidade é formar o "bom cristão e honesto cidadão", capaz de descobrir o sentido de suas vidas num contexto mutável, flexível, de múltiplos significados; construir a própria identidade com liberdade e responsabilidade; comprometer-se consigo e com os outros; vivenciar a cidadania ativa e responsável; buscar a felicidade mediante o desenvolvimento de suas potencialidades, da convivência e da interação solidária; construir uma síntese entre cultura e fé; compreender todas essas tarefas como um itinerário para o crescimento continuo durante a vida inteira.

6 - PROPOSTA PEDAGÓGICA
Optar por uma de nossas unidades é contar com material didático digital exclusivo, desenvolvido pela Rede Salesiana Brasil, além de usufruir de uma proposta pedagógica moderna e dinâmica, exercida por uma equipe de educadores qualificados, comprovado resultado no Enem e nos principais vestibulares do país.

7 - ESPAÇOS INTERATIVOS
Nossas unidades contam com espaços de aprendizagem interativa, que proporcionam ambientes acolhedores, de inovação, que irão contribuir com as conquistas dos nossos alunos.

8 - PEDAGOGIA SALESIANA
Um dos diferenciais da educação salesiana está em nossa Pedagogia, a qual foi desenvolvida pelo nosso fundador, Dom Bosco. Ele sempre acreditou que a educação deveria ser feita através de um “Sistema Preventivo", cujas bases se encontram no "amor", na "razão e na “espiritualidade". No caso do amor, Dom Bosco a definia na palavra italiana amorevollezza, de modo que os jovens devem ser amados, ao mesmo tempo em que precisam saber disso. Quanto à razão. o patrono salesiano acreditava que só ela poderia dizer ao coração o que é o bem. E eis, aliás, o porquê de a ciência sempre ter estado ao lado dos grandes pilares de toda pedagogia salesiana. Mas para Dom Bosco ainda era preciso um coroamento de todas os valores e compromissos educativos do amor e da razão, o qual reside na espiritualidade. Nas palavras dele, “a formação dos jovens consiste em doçura, comunhão e confissão frequentes”.

9 - FORMAÇÃO INTEGRADA
Nossos educadores participam de formação continuada no Brasil e mesmo em outros centros de formação salesiana internacionais na Europa e América do Sul (Itália, Argentina, Equador, Chile, etc.), com vistas a garantirmos uma prática pedagógica de qualidade em nossas escolas, exercida por profissionais alicerces de uma fundamentação teórica consistente associada à contínua articulação entre a teoria e a prática. Isso porque para nós, salesianos, por meio da Formação Continuada, os professores e gestores da instituição tornam-se capacitados para ponderar sobre todos os aspectos pedagógicos e, para além deles, propor estratégias com a finalidade de sanar as dificuldades e instalar mudanças significativas em toda a comunidade escolar.

10 - DIREITOS HUMANOS NA ÓTICA SALESIANA

Educando e evangelizando a juventude!

#INSAMeuDNA