HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Fique por dentro de todas as notícias da escola

Pe. Reinaldo Barbosa de Oliveira - Diretor Geral
Palavras do Padre Diretor por ocasião dos 100 anos do INSA

"Há 20 anos atrás celebrei minha 1ª missa nesse altar, me recordo quanto estava ansioso e nervoso, era o padre novo, “assim conhecido pela comunidade”. Aos poucos fui conquistando a comunidade e a comunidade me conquistou. Fui coordenador de Pastoral por 2 anos, que rica experiência, aqui comecei a aprender a ser padre...missas, confissões, pastorais, formações para catequistas, equipe vocacional, visita aos doentes, confissões aos presidiários e a grande alegria, a Pastoral do Colégio e o Oratório Festivo aos sábados e domingos.

Hoje, como diretor dessa Obra tão amada e reconhecida pela comunidade Cruzeirense celebra seus 100 anos, que graça de Deus e quanta honra para mim, poder contribuir, mais uma vez nessa bela missão de educar e evangelizar os jovens à fé.

Tantos salesianos gostariam de expressar a gratidão por terem passado por essa Casa, mas, quero expressar em nome de todos os meus irmãos salesianos, que quando a gente chega em Cruzeiro, não demora muito para nos acostumarmos com o povo, a juventude, apaixonarmos pela beleza da Serra da Mantiqueira que nos abraça todos os dias e tão logo criarmos raízes, acredito que todos viveram momentos enriquecedores, que os tornaram mais salesianos, mais padres, mais santos, mais piedosos, mais devotos de Maria Auxiliadora e descobriram que seriam um ideal para a juventude, afinal, mais que um dia de Recordação, deve ser para todos, um dia de renovação.

Louvo a Deus por esse esperado e inesquecível dia.

Recebam todos vocês, o meu afeto e o afeto de todos os salesianos e peçamos que Dom Bosco faça com que essa obra continue sendo um seleiro de vocações para a nossa Congregação e Igreja. Aqui fomos felizes, aqui somos felizes! Que nossa querida Auxiliadora continue nos abençoando e a nos olhando como nunca ninguém nos olhou."

 

Pe. Reinaldo Barbosa de Oliveira - Diretor Geral INSA-Oratório