HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Fique por dentro de todas as notícias da escola

.
Alunos voltam ao passado e relembram a infância no Dom Bosquinho

Saudades, recordações, boas lembranças... Às vésperas dos 100 anos do INSA-Oratório e dos 20 anos da inauguração do Dom Bosquinho, no próximo dia 28 de agosto, nossos alunos aproveitam deste rico momento para resgatar seus primeiros passos, neste espaço de aprendizagem, onde o lúdico, a criatividade, a sociabilidade, o afeto, o respeito e a alegria, formaram gerações e deixaram saudades.
Com objetivo de resgatar o passado, olhar para trás, ver que tudo o que foi recebido os tem formado dia a dia para um saber mais crítico e humano, os alunos estão “revivendo” momentos e lembranças com os olhos no presente; onde algumas das aulas são ministradas no ambiente do passado pelos atuais professores, sendo tudo registrado pelas dinâmicas, formações, encontros e conteúdos. Como está sendo significativa esta experiência, além da matéria dada, colocar o pé na areia, sentir o cheiro gostoso da grama molhada, rever fotografias de outrora, ter tempo para visitar os novos ambientes... Que alegria poder voltar aos “velhos” tempos e ter a certeza de que realmente os sentimentos deixam marcas profundas que o tempo não apaga!
Como disse a poetiza Adélia Prado: "Minha mãe achava estudo a coisa mais fina do mundo. Não é. A coisa mais fina do mundo é o sentimento".
Para nós do INSA-Oratório as duas coisas são importantes: estudo e o sentimento! ❤ #DomBosquinho20Anos #INSAMeuDNA #INSA100Anos

Acesse nosso álbum no Facebook para mais fotos clicando aqui!